1 de outubro de 2017

Hackathon

As inscrições para o hackathon que ocorrerá durante o 15º Fórum Espírito Livre podem ser feitas aqui: https://goo.gl/forms/M7LEZKzFx4m04kb82 e o regulamento segue logo abaixo:

REGULAMENTO – Hackathon

1 – Introdução e Objetivos

O Hackathon do Fórum Espírito Livre é uma iniciativa da REL (Rede Espírito Livre), com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de soluções relacionadas a robótica e meio ambiente.

2 – Organização

O Hackathon do Fórum Espírito Livre é organizado pela REL (Rede Espírito Livre), com a curadoria de XXXX.

3 – Instalações e Infraestruturas

3.1 – Será realizado no IFES Santa Teresa, em Santa Teresa/ES, nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro de 2017, com duração de 24 horas, tendo início às 15h do dia 29 e encerramento às 15h do dia 30.

3.2 – A REL e a curadoria se reservam no direito de alterar o local, data e hora do evento por questões de logística.

3.3 – As instalações e infraestrutura disponibilizados deverão ser utilizadas com exclusividade para o Hackathon.

3.4 – Não serão disponibilizados computadores, smartphones, roteadores, ou qualquer tipo de hardware, ficando a cargo dos participantes providenciarem os equipamentos necessários (hardware e software) para a participação no Hackathon.

4 – Participação

4.1 – Qualquer pessoa que se encontre apta ao desenvolvimento de aplicações e entendimento/compreensão de robótica pode participar.

4.2 – A participação será em equipe, sendo cada equipe composta por no mínimo 2 e no máximo 5 participantes.

4.3 – Cada equipe poderá participar com apenas uma solução.

4.4 – Não é permitido integrar mais de uma equipe.

4.5 – A inscrição deverá ser feita por um dos integrantes da equipe, obrigatoriamente, no site do evento. (http://forum.espiritolivre.org/15ed/o-evento/hackathon/)

5 – Regras da Competição

5.1 – É uma competição para o desenvolvimento de soluções relacionadas a robótica e meio ambiente, com duração de 24 horas.

5.2 – Haverá um workshop no dia 29 de novembro de 2016, às 20h, no local do evento, de forma a passar para os participantes, informações e dicas para um bom desempenho no Hackathon.

5.3 – As aplicações poderão ser desenvolvidas sob qualquer temática, desde que estejam de acordo com os itens da cláusula 9 deste regulamento.

5.4 – Caso seja verificado que a aplicação participante já existia ou estava em desenvolvimento antes do Hackathon, a organização possui o direito de revogar as atribuições de prêmios.

5.5 – Após as 24 horas de duração do Hackathon, as aplicações deverão ser apresentadas ao jurados através de um Pitch, onde cada equipe vai ter 5 minutos para apresentar sua solução.

6 – Júri

Será composto por um membro da REL, o curador do Hackathon e um representante de uma das empresas parceiras ou do corpo de palestrantes.

7 – Seleção das aplicações

Para a escolha da solução vencedora, os critérios de avaliação das aplicações serão:

– Ideia
– Execução
– Pitch

8 – Premiação

Será anunciada no dia 10 de junho de 2016, na cerimônia de encerramento do evento.

9 – Termos e Condições

9.1 – A inscrição à participação no Hackathon implica a aceitação integral do presente regulamento.

9.2 – Os participantes concordam com as seguintes condições para a candidatura e participação nesta iniciativa:

9.2.1 – As soluções não devem conter quaisquer referências sexuais explícitas ou sugestivas, violentas ou depreciativas para qualquer grupo ético, racial, religioso, profissional ou de idade, ou conteúdo pornográfico.

9.2.2 – As soluções não podem promover drogas ilegais ou armas de fogo (ou o uso de qualquer um dos anteriores), ou qualquer atividade que possa ter mensagens inseguras ou perigosas, ou políticas.

9.2.3 – As soluções não podem ser obscenas ou ofensivas, ou apoiar qualquer forma de ódio ou ódio de grupo ou comentários depreciativos sobre a organização ou seus produtos ou serviços, ou de outras pessoas, produtos, ou empresas.

9.2.4 – As soluções não podem conter marcas registadas ou logótipos de propriedade de terceiros ou anunciar ou promover qualquer marca ou produto de qualquer tipo.

9.2.5 – As soluções não podem conter materiais protegidos por direitos de autor ou propriedade de terceiros (incluído fotografias, esculturas, pinturas e outras obras de arte ou imagens publicadas em sites ou na
televisão, filmes ou outras médias).

9.2.6 – Assoluções não podem conter nomes, imagens, fotografias ou outros indícios de identificação de qualquer pessoa, viva ou morta, sem autorização explícita das mesmas ou dos seus representantes.

9.2.7 – Assoluções devem ser originais, não tendo sido anteriormente publicadas comercialmente ou licenciadas, ou premiadas em iniciativas de carácter semelhante ao Hackathon.

9.2.8 – Os participantes declaram e garantem ainda que a publicação da participação através de vários meios, incluindo a publicação na Internet/online não infringe os direitos de terceiros.

9.2.9 – Se a organização tiver motivos para suspeitar de conduta desleal, enganosa ou fraudulenta por parte de qualquer participante ou terceiros, seja de que natureza for, a organização reserva-­se o direito de desqualificar quem considere, com carácter de razoabilidade, ser responsável por ou estar associado a esse comportamento inadequado.

9.3 – A organização reserva-se o direito de alterar ou cancelar o evento a qualquer momento, mediante envio de notificação por e-­mail para os candidatos que já tenham se inscrito.

10 – Propriedade das Ideias

10.1 – Todas assoluções desenvolvidas e apresentadas no âmbito deste evento são propriedade dos respectivos autores, no cumprimento do estabelecido legalmente relativo a direitos de autor.

11 – Dúvidas ou sugestões

11.1 – Para resposta a quaisquer questões ou para esclarecimento de dúvidas, os participantes deverão primeiramente consultar as informações disponíveis no site. (http://forum.espiritolivre.org/15ed/o-evento/hackathon/)

11.2 – Para obter qualquer informação adicional ou apresentação de sugestões, entre em contato através do e-­mail contato@espiritolivre.org com o assunto [Hackathon – 15º Fórum Espírito Livre].

Em tudo omisso, a decisão cabe ao Júri, referido na Cláusula 6, do presente regulamento.